Datacenter

As empresas modernas usam computadores em quase todos os aspectos dos negócios — comunicação, armazenamento de informações, contabilidade e funções de negócios do dia-a-dia. Um data center é uma instalação física centralizada onde se encontram computadores corporativos, rede, armazenamento e outros equipamentos de TI que dão suporte às operações de negócios. Os computadores em um data center contêm ou manipulam aplicativos, serviços e dados importantes para os negócios.

Os data centers podem ter diferentes tamanhos — eles podem ser do tamanho de um armário, uma sala dedicada ou um armazém. Algumas empresas com grande quantidade de equipamentos de TI em seus data centers podem precisar de mais de uma instalação de data center. As empresas também podem optar por alugar espaço no servidor e fazer com que um terceiro mantenha seu data center.

Um data center pode ser ampliado para fora da instalação física usando uma nuvem pública ou privada para aumentar suas operações ou armazenamento. Um data center virtualizado pode usar servidores em locais remotos quando necessário para executar cargas de trabalho maiores.

SUPORTE